O Prata Riverside Village, um empreendimento residencial premium com cinco edifícios que está a nascer em Marvila, Lisboa, junto ao rio Tejo – é promovido pela VIC Properties –, está a atrair muitos investidores e/ou compradores. Serão, no total, 350 apartamentos, sendo que a maioria (80%) já estão vendidos. E muitos dos compradores, mais de 60%, são portugueses.
Segundo a Remax Collection, uma das imobiliárias responsáveis pela comercialização do Prata Riverside Village, estão em causa apartamentos com tipologias T0 a T3 e preços a partir de 295 mil euros.
“Dos 175 apartamentos já concluídos, pertencentes aos edifícios The One, Riverside e West, 170 já estão vendidos”, refere a mediadora em comunicado.
“Atualmente em fase de comercialização estão dois dos edifícios do Prata Riverside Village, com as vendas a decorrem a um ritmo elevado. Composto por 107 apartamentos, o Square, cujas obras estarão concluídas no segundo semestre deste ano, tem já mais de metade (55%) das frações vendidas. Já noutro edifício do empreendimento, o Urban, que tem conclusão prevista para o início de 2023, foram comercializados até este momento mais de 75% dos seus 65 apartamentos”, acrescenta.
Citada na nota, Beatriz Rubio, CEO da Remax Collection, refere que o Prata Riverside Village é “um projeto de grande importância no panorama da nova construção em Lisboa, não só pela zona privilegiada onde se insere, primeira linha do rio Tejo, mas também pela sua arquitetura singular, tendo sido pensado para responder às necessidades de um segmento que procura qualidade de vida, em ambiente urbano, servido por comércio, serviços, equipamentos culturais, áreas verdes e espaços de lazer”.
Um projeto assinado pelo arquiteto Renzo Piano
De recordar que este é o único projeto assinado em Portugal pelo conceituado arquiteto italiano Renzo Piano (Prémio Pritzker em 1998). Trata-se de um projeto que está equipado com lojas, restaurantes, galerias, pista de bicicletas e parques infantis.
“O empreendimento contará ainda com um edifício totalmente dedicado à atividade comercial, concentrando uma vasta oferta na área alimentar, assim como um espaço dedicado a uma componente de fitness, incluindo piscina e/ou SPA, para o condomínio e comunidade visitante”, explica a Remax Collection.
Para poder comentar deves entrar na tua conta