Aquisição visa “proteger o café” de outros senhorios e da instabilidade legislativa do arrendamento comercial.
Comentários: 0
Café Majestic no Porto
goo

O histórico café Majestic não passa despercebido a quem visita o Porto. Mas o seu futuro ficou ameaçado depois do prédio onde se situa ter sido colocado à venda. Para “proteger o café” de potenciais compradores do prédio e dada a instabilidade da legislação no mercado do arrendamento, os proprietários do Majestic decidiram comprar o prédio completo onde o café está a funcionar há mais de 100 anos. O valor do negócio não foi revelado.

É na Rua de Santa Catarina, no centro do Porto, que se encontra o café Majestic, onde abriu portas em dezembro de 1922. Até agora, o prédio – parcialmente devoluto -, onde se situa o emblemático café, estava nas mãos de “famílias tradicionais da cidade”, que decidiram colocá-lo à venda, escreve o ECO.

Há muitos anos que potenciais compradores de têm manifestado “bastante interesse no prédio”, tendo agora a opção de o comprar. Mas a família Barrias, proprietária do café centenário, sentiu que "um novo senhorio poderia pôr em causa o normal funcionamento e a estabilidade que nós (…) queremos nos estabelecimentos, e eventualmente descaracterizar o conjunto do imóvel, o que não seria, de todo, desejável”, explica Filipe Barrias, gestor do grupo Barrias, citado pela mesma publicação.

Foi por isso que o grupo Barrias – dono o Majectic - decidiu avançar com a compra de todo o prédio por um valor não revelado. E qual será o seu futuro? O histórico café continuará a funcionar em pleno centro da Invicta. E no restante prédio o grupo deverá desenvolver uma “atividade compatível” com a marca, como, por exemplo, alojamento.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar