Campismo não é o turismo que se pretende para o Porto Santo, segundo o Governo Regional.
Comentários: 0
Porto Santo
Foto de Daniele Franchi no Unsplash

O antigo parque de campismo do Porto Santo, localizado na zona da Fontinha, foi transformado num parque urbano. A ilha dourada da Madeira terá agora mais um local para usufruto da população e turistas, com um conjunto de infraestruturas de lazer, um novo acesso à praia e novo estacionamento. Investimento rondou os 695 mil euros.

O novo Parque Urbano da Vila Baleira vem revitalizar o local onde durante 40 anos funcionou o parque de campismo que, de momento, tinha pouca utilidade. Segundo o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, citado pelo Jornal da Madeira, a utilização do parque de campismo "era residual”. Além disso, acrescentou que “o campismo não é o objetivo do Porto Santo”. “Eu sou defensor do turismo enquanto oferta de qualidade”, disse.

O parque terá, por exemplo, uma “casa da lancha”, que será concessionada como bar/cafetaria, instalações sanitárias, zonas de merendas/lazer, um parque infantil em areia ou um campo de vólei de praia. Funcionará de junho a setembro das 7h30 às 2h00, e de outubro a maio das 8h00 à meia-noite.

“O parque está magnífico, respeita o ecossistema do Porto Santo, é um parque que está muito bem concebido em termos de sustentabilidade, designadamente com o aproveitamento das águas da chuva e pensamos que é uma grande oportunidade de afirmar, mais uma vez, que este investimento é para o presente, mas sobretudo pensando no futuro e na urbanização e crescimento da cidade”, salientou Miguel Albuquerque.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar