Mercado imobiliário

Italiana Dils entra no imobiliário português com compra da Castelhana

Depois de ter chegado aos Países Baixos há um ano, a italiana Dils entra agora no mercado imobiliário português com a aquisição da Castelhana, que geriu na última década mais de 600 projetos de reabilitação e nova construção no nosso país com um valor superior a 2,3 mil milhões de euros. Já há novos investimentos “significativos” pensados pela Dils para o mercado português, de forma a impulsionar o crescimento do segmento residencial e dos serviços imobiliários comerciais.
habitação europa

Investidores querem alocar 63,8 mil milhões ao setor ‘living’ europeu

Investidores imobiliários europeus, com um total de ativos sob gestão (AuM) superior a 700 mil milhões de euros, deverão alocar cerca de 63,8 mil milhões de euros ao segmento ‘living’ nos próximos três anos, revela um inquérito realizado pela Savills Investment Management e pela consultora imobiliária internacional Savills.
Casas de luxo no Algarve

Casas de luxo no Algarve: preços têm 4.ª maior subida no mundo

O clima incerto marcado pela subida das taxas de juro e alta inflação não abalou os mercados residenciais de luxo no mundo, o português inclusive. Isto porque as casas de luxo no Algarve continuaram a valorizar 12,3% em 2023 face ao ano anterior, sendo este o quarto maior aumento entre as 100 cidades do globo analisadas pela Knight Frank. Também no Porto e em Lisboa observou-se um aumento dos preços das casas de luxo de 5% e 2,2%, respetivamente.
Oferta de casas à venda

Oferta de casas à venda em Portugal desceu 23% num ano

A procura de casas para comprar continua em alta em Portugal, mesmo num contexto de alta inflação e subida de juros no crédito habitação, que tem encolhido o poder de compra das famílias. Os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) espelham isso mesmo: só entre abril e junho deste ano foram transacionadas 43.607 habitações, traduzindo-se num crescimento de 4,5% face ao mesmo período 2021. E este aumento da venda de casas explica, em parte, a descida da oferta de habitações no mercado, bem como a continuada subida de preços. O stock de casas à venda no país caiu 23% entre o terceiro trimestre de 2022 e o mesmo período de 2021, aponta um estudo do idealista, o principal Marketplace imobiliário do sul da Europa.
Promotora imobiliária SOLYD está a apostar forte em Portugal

Prego a fundo na construção nova: SOLYD avança com mais projetos imobiliários

A SOLYD Property Developers é uma das promotoras imobiliárias mais ativas no mercado residencial nacional. E mesmo em tempos de pandemia da Covid-19 não tirou o pé do acelerador. A aposta tem passado sobretudo por empreendimentos de construção nova em Lisboa, como por exemplo o projeto Altear, e pela oferta de casas para a classe média/média alta, com os portugueses em destaque. E há novidades à vista. Prometendo mais detalhes para breve, Sónia Santos, Marketing & Sales Manager da SOLYD, revela ao idealista/news que será apresentado num futuro próximo um novo projeto em Miraflores, às portas da capital. “São cinco edifícios residenciais mais um edifício de escritórios”, conta.